Futebol

Fluminense recebe líder do grupo em jogo decisivo pela Sul-Americana

Tricolor precisa vencer para colar na primeira posição da chave

Com apenas seis mil ingressos vendidos antecipadamente, Maracanã deve ter baixo público novamente
Com apenas seis mil ingressos vendidos antecipadamente, Maracanã deve ter baixo público novamente |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Noite de decisão no Maracanã. O Fluminense recebe o Junior Barranquilla-COL nesta quarta-feira (4), às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em terceiro lugar, o Tricolor precisa vencer para empatar em pontos com os colombianos, líderes da chave H.

Diferente a Copa Libertadores, a fase de grupos da "Sula" só classifica um time por chave. Por isso, o confronto direto ganha ainda mais importância para o clube das Laranjeiras em busca de uma vaga no mata-mata da competição internacional.

O novo técnico Fernando Diniz faz sua estreia à beira do campo neste retorno ao Flu. Ele tem a missão de recuperar a confiança do elenco, que fez ótimo início de temporada, somando 12 vitórias consecutivas, mas caiu bruscamente de rendimento após o título do Campeonato Carioca.

No final de semana, ainda com o interino Marcão na área técnica, o Tricolor perdeu para o Coritiba por 3 a 2 após estar vencendo por dois gols de diferença. O time já não vence há três jogos - o último triunfo foi no dia 19 de abril, na virada sobre o Vila Nova-GO, por 3 a 2, pela terceira fase Copa do Brasil.

Já os colombianos vivem ótimo momento. São seis vitórias seguidas, sendo duas pela Sul-Americana, três pelo Campeonato Colombiano e uma pela Copa Colômbia. Este é o último jogo fora de casa pela fase de grupos, tendo mais dois duelos como mandante na sequência - o que torna o empate um bom resultado.

Escalações

Diniz deve manter o esquema com apenas dois zagueiros, contando com a volta de David Braz, recuperado de lesão. Depois de muitos jogos no 3-5-2 com Abel Braga, o Tricolor deve voltar ao 4-3-3 como esquema-base. Uma vitória por três gols de diferença dá a liderança ao Flu no saldo de gols.

Dessa forma, o Fluminense deve entrar em campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cris Silva; André, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Willian Bigode e Germán Cano.

O técnico Juan Cruz Real não terá o zagueiro Rosero e o volante Moreno, ambos suspensos, além dos zagueiros Germán Mera e Homer Martínez, lesionados. Classificado com antecedência ao mata-mata do Campeonato Colombiano, o Junior deve utilizar força máxima na Sul-Americana.

Assim, os visitantes podem atuar com Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Enrique Serje, Jorge Arias e Gabriel Fuentes; Fabián Ángel, Daniel Giraldo, Omar Albornoz, Yesus Cabrera e Fredy Hinestroza; Miguel Borja.

Arbitragem

- Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)

- Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR)

- Assistente 2: José Cuevas (PAR)

< Rio vai sediar maior evento de tecnologia do mundo em 2023 Que preju! Golpistas invadem site de pousada e fazem anúncio falso <